Ó, ó, ó: Twitter App desktop oficial para Mac

Share on Facebook3Tweet about this on Twitter20Share on LinkedIn5Email this to someone

Apesar do Twitter ter desde sempre disponibilizado a API e incentivado o ecossistema de desenvolvedores para criarem seus aplicativos de acesso ao serviço, perder o acesso direto dos usuários pode não ser necessariamente uma boa estratégia. Qualquer mudança de rota ou implementação de nova funcionalidade numa situação onde uma boa parcela dos usuários acessa o serviço através de 3ºs pode não ser um movimento tão simples uma vez que passa a depender dos desenvolvedores adotarem novas funcionalidades.

Com isso claro, o Twitter vem investimento pesado em melhorias nas suas propriedades. A mais notável foi a recriação da interface Web, trazendo melhorias notáveis para o (já não tão) novo site.

Mas eles não pararam por aí. Lançaram suas versões oficiais de aplicativos para as principais plataformas (iPhone, iPad, Android), mas ainda faltava uma frente importante: os desktops dos computadores.

Apesar do site do Twitter estar muito bem feito, muita gente continuou usando aplicativos de 3ºs para acessar o serviço via desktop, já que olhar o site acaba ocupando muito espaço de tela e requer que você ao menos mude a tab do seu browser. Um TweetDeck pequeno ali no canto da tela que te mostra as novas mensagens em pop-ups Growl quando alguém faz um reply ou te manda uma DM.

Nesta linha de raciocínio, qual seria o próximo movimento lógico do Twitter? Lançar um app para desktop. Pronto. :)

(Via Flavia Biasotto)

Share on Facebook3Tweet about this on Twitter20Share on LinkedIn5Email this to someone

2 comentários em “Ó, ó, ó: Twitter App desktop oficial para Mac

  1. Na minha humilde opinião, o twitter precisa ganhar dinheiro com publicidade, e como? Tentar fazer com que o usuário fique mais tempo em sua página ou fechando acordos com os desenvolvedores para tentar criar algum tipo de interface que faça isso. Único jeito eu acho. Igual o ambiente de jogos, as marcas expostas lá, dentro do “cenário”, que ficam sob olhares por mais de 4 horas no mínimo de jogadores. Senão vai ser engolido pelo Google ou Facebook. Mas é a rede social que mais uso, sem sobra de dúvidas. Abs e parabéns pelo blog.

Comentários fechados.