ViuIsso? Por Michel Lent

Notícias do mercado de internet, publicidade interativa, e comunicação em geral.

Acontece hoje no Cinépolis do Rio de Janeiro a pré-estréia mundial da nova animação de Carlos Saldanha (Era do Gelo) produzido pela 20th Century Fox. O brasileiro Saldanha homenageia seu país neste novo filme.

Como estratégia de lançamento, o marketing interativo da Fox fez um acordo inédito com a turma da Rovio para lançar um Angry Birds Rio, uma versão do jogo mais bem sucedido até hoje na AppStore (mais de 50 milhões de downloads), feita especialmente para o filme. Nada mais natural do que associar um filme cujo personagem principal é um pássaro com o app de pássaros mais famoso do mundo. Parece óbvio depois que já fizeram, assim são as boas idéias.

Pra quem achou que o aplicativo seria grátis por ser uma ação promocional, ache de novo. É pago, como todos os produtos licenciados de grandes filmes. Claro que há uma versão lite de graça e limitada, mas ele pode chegar a custar até USD 4.99 na versão Mac. A versão para iPad sai por US$ 2.99.

O app já está disponível em todos os formatos de app da Apple (Mac, iPhone/iPod e iPad).

Eu já comprei o meu app e nem vi o filme ainda (que dizem, está sensacional). :)