O incrível efeito do tempo gasto no Facebook no resto da Web

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Algo que intuitivamente a gente já vinha dizendo, que as pessoas não estavam mais navegando na internet e ficavam apenas no Facebook, foi definitivamente comprovado pelos números recentes do ComScore, em análise de Ben Elowitz da Wetpaint, sobre o tempo de navegação dos americanos. Vejam que impressionante como o crescimento do tempo gasto no Facebook coincide com a diminuição no resto da web. Detalhe para o último mês da amostra, quando começamos a ver uma pequena inversão na tendência. Será que os americanos já estão começando a ficar cansados do Facebook? Será o começo do declínio? (Via Business Insider)

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

9 comentários em “O incrível efeito do tempo gasto no Facebook no resto da Web

  1. É a terceira notícia que leio sobre a queda do ritmo de crescimento do Facebook, é um processo normal no lifecycle de produto, ele está passando pelo vale da ilusões, mas em breve atingirá a maturidade.

  2. acho importante lembrar que internet é bem maior do que navegar via browser e o crescimento do uso da web via estas outras formas talvez tenha um impacto maior para a navegacao do q o crescimento das redes sociais.

    outra coisa que nao sei se foi levada em conta é o acesso via mobile, nao sei se esses caras estao contabilizando isso (depende da metodologia que eles usaram)

  3. Se analisar com analise tecnica, vai perceber que a inversao esta rolando mesmo. So faltaram dados de volume que confirmariam 😉

  4. E as pessoas realmente navegam na internet??… Se não houvesse o facebook seria o quê? Antes foi orkut, twitter, enfim… me poupem, as pessoas usam esses meios, inclusive para poder encontrar assuntos de seus interesses para a suposta “navegação”. Conceito que, alías, ignoro. Eu uso esses meios, e já falei demais. Até a próxima nova interface, “camaradas”!!!

  5. O Face é tão amigável, eficiente e ágil para compartilhamento de dados que s pessoas passam a buscar a informação e logo compartilhá-la nele para seus amigos… dentro dele que irão lê-la e tratá-la mentalmente.

  6. O facebook, é uma rede social completa, você conhece outras pessoas,tem jogos aplicativos para você usar em seu blog muito não é nenhuma supresa seu sucesso, o google mesmo ta fazendo muito plagio dos recursos no orkut que na minha opinião já perdeu grade parte de sua popularidade no Brasil

Comentários fechados.