iPad já traz mais receita pra Apple que o Mac

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

O iPad já é o segundo maior produto da Apple em termos de receita, após 2 anos de seu lançamento. No último trimestre o iPad gerou 6 bilhões de dólares em receita enquanto o Mac gerou 5 bilhões de dólares.

Mas a grande história da Apple continua sendo o iPhone, que vendeu no último trimestre 13,3 bilhões de dólares. Atualmente iPhone e iPad representam 66% das vendas da Apple, algo impressionante se considerarmos que ambos são, relativamente, produtos novos no mercado

Veja que impressionante a evolução de receitas combinadas da Apple nos últimos 4 anos, praticamente triplicando a sua receita no período. Mostra que a estratégia de ampliação de portfolio foi absolutamente fundamental no sucesso estrondoso da empresa. (Via Business Insider)

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

2 comentários em “iPad já traz mais receita pra Apple que o Mac

  1. Ola Michel

    Voce tem certeza que essa interpretacao do grafico esta correta? Pelo que entendi a venda de software esta com a receita proxima a de perifericos (a receita e’ relativo a grossura da cor, nao a sua altura total no grafico – ou nao?)

  2. realmente, a interpretação do gráfico estava errada. isso é que dá fazer posts às duas da manhã! já corrigi, obrigado!

Comentários fechados.