Google+ levou 16 dias pra fazer o que FB e Twitter levaram mais de 700: chegar a 10MM de usuários

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

Claro que em 2011 a cultura das redes sociais já estava muito mais difundida do que quando Twitter e Facebook começaram, mas o Google+ levou apenas 16 dias pra chegar a 10 milhões de usuários. Algo que custou 852 para o Facebook e 780 para o Twitter. Veja o gráfico criado por Leon Håland e publicado pelo The Next Web. (Via BlueBus)

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

9 comentários em “Google+ levou 16 dias pra fazer o que FB e Twitter levaram mais de 700: chegar a 10MM de usuários

  1. Temos que considerar tmb, que o Google+ tem a força e credibilidade do Google, com um foguete desses fica facil fazer esses números subirem de tal forma. Vamos acompanhar a curva de crescimento e compara por dias. Será que continuará crescendo de tal forma? ou quando chegarem aos 700 dias do Twitter e Facebook a linha vai estar mais horizontal?
    Abraços

  2. certamente que o google pegou carona num ambiente muito mais propício que tanto facebook quanto twitter pavimentaram. concordo com você rafael, a questão não é chegar rápido aos 10 milhões, mas ver quem vai conseguir bater o 1º bilhão de usuários. eu não acho que exista espaco para duas redes tão grandes. ou facebook, ou google+. twitter já me parece uma outra dinâmica que pode sim viver em paralelo.

  3. Concordo Michel, tbm não acredito que exista espaço para duas grandes redes. Acredito em migração para o novo, Orkut – Facebook / Facebook – Google+, eu ainda não consegui ver uma grande vantagem para migrar do FB para o G+, mas como li hoje, a rede de preferência do usuário é aquela em que seus contatos estão. Se meus contatos migrarem para o G+, provavelmente migrarei com eles, não pela rede, mas pelo conteúdo gerado por meu grupo de relacionamento.

  4. Vale lembrar que 99.9% das pessoas colocam o google como pagina inicial do browser… sendo assim estão a apenas um clique do Google+!

  5. Acho que a dificuldade maior é manter a rede interessante. Quanto tempo o facebook será interessante pra vc? É impossível ser interessante para a maioria por muito tempo.

  6. Acho que tudo tem um limite, assim como o facebook ja esta encontrando o seu (estancou seu crecimento em algumas regiões e estar perdendo um pouco em outras) o google+ tem muito o que crescer… vejamos o que acontece quando lançarem sua plataforma de jogos e aplicativos.

    Concordo também que o google+ só teve esse crescimento tão rapido porque teve facebook e twitter antes dele para “criar a necessidade” nas pessoas.. hoje nós devoramos Social Media.

  7. 10MM de usuários não quer dizer 10MM de usuário ATIVOS. O Google+ pode ter alcançado este numero rapidamente pela sua politica de envio de convites, mas fica a pergunta: Por que eu irei compartilhar algo onde ninguem irá ver? Acho cedo pra comparar Facebook e Twitter ao Google+, pelo menos no q diz respeito interação e compartilhamento em uma rede social, pois isso quem faz ainda são as pessoas e não as empresas.

  8. Nao esquecer que so se regista quem quer no Google+ nao e por ter o google que ja tens conta, alias nao esqueçam o google+ esta apenas acessivel por convite ( ou teve ate a pouco tempo) enquanto que facebook e twitter podia registar sem ou com convite !!! Eu acho que o google+ vai bater o facebook , mas e como o Rafael se os contactos emigrarem para google+ os outros emigram se nao ficao no face… Eu tenho a duas contas por agora mas o google+ falta-lhe dinamica, tem mt users mas nao dao atençao a conta porque seus contactos ainda nao estao la… Resta esperar para ver 😀

  9. Fica mais fácil chegar a 10MM de usuários usando o Twitter e o Facebook comoparte da estratégia de divulgação. Fora a base gigantesca de usuários Gmail, que nem o Twitter nem o Facebook tinham como trunfo…

Comentários fechados.