Michel Lent

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

POD_2014

Michel Lent Schwartzman é formado em Desenho Industrial pela PUC-Rio e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University.

Um dos primeiros brasileiros a trabalhar com internet, Michel começou sua carreira em 94 em Nova York como webdesigner na Agency.com e em seguida na EURO/RSCG. Durante este período desenvolveu projetos para International Paper, American Express, Volvo e Philips. Desenhou o site do Jornal do Brasil, primeiro jornal brasileiro na internet e o da banda Biquini Cavadão, também uma das primeiras a entrar na internet.

De volta ao Brasil em 1996, dirigiu a criação da Mlab, onde criou os primeiros sites do Banco Itaú, Shell, entre outros.

Em 1997, fundou com mais 2 sócios a produtora de internet 10’Minutos, que teve como seu trabalho de estréia o site de Ronaldo Fenômeno e em seguida, Romário, Ivan Lins, redesenho do site do jornal O Globo e projetos para a IBM e Petrobrás.

Em 1998 fundou a Bowne Internet Solutions, e teve em seu portfolio os clientes Globosat, GNT, Telecine, Rede Globo, entre outros.

Em 1999, deixou a Bowne para participar da criação da Globo.com, na montagem das primeiras equipes, definição da estrutura e conteúdo do portal e seus produtos.

Em 2000, mudou-se para São Paulo para liderar a equipe de internet da DM9DBB, da qual se tornou diretor de criação pouco depois. Pela DM9, lançou na internet clientes como Americanas.com, Lokau.com, Obsidiana.com, redesenho do portal Itaú, projetos de TV interativa, sites e campanhas para Honda, Lucky Strike, entre outros. Na liderança de uma equipe de 25 profissionais dedicados à publicidade digital, trouxe os primeiros leões em Cyber e outros prêmios internacionais de internet da agência.

Em 2002, retomou o projeto da 10’Minutos, desta vez em São Paulo e com uma atuação mais abrangente, focada em publicidade digital e não unicamente a produção de sites. A frente da 10’Minutos atendeu as contas digitais de clientes como Banco Real, 20th Century Fox, Telecine, Fanta e Siemens.

Em 2009, conduziu a venda da 10’Minutos para a Ogilvy Brasil e se tornou gerente geral da Ogilvy Interactive Brasil. A frente de uma equipe de 110 profissionais, acrescentou ao portfolio de clientes Unilever, Kraft, Claro, Jac Motors entre outros e novos prêmios internacionais.

Durante os anos de 2011 e 2012, se dedicou ao mobile, como sócio e vice-presidente de estratégia da Pontomobi, maior produtora de mobile do país.

Ao final de 2012 deixou a sociedade da Pontomobi para abrir a operação brasileira da Pereira & O’Dell, agência do Grupo ABC, com sede em San Francisco. Com a Pereira & O’Dell passou a atender os clientes Fiat, Perdigão, Natura, Brastemp, Consul, Americanas.com, Submarino.com, entre outros.

Professor, palestrante, Michel é membro da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS) e foi premiado nos principais festivais mundiais de publicidade, incluindo Cannes, Clio e One Show. Em 2012 foi eleito profissional de comunicação digital do ano pela Associação Brasileira de Propaganda. Em 2013, participou como jurado do da categoria mobile no festival Cannes Lions e foi eleito pela revista ProXXIma um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado digital.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone